Cidades
Publicada em 11/10/2018 - 22h06min

Na câmara

Convocados, secretários fazem balanço de atuação

Após convocação, quatro secretários municipais de Ferraz foram sabatinados na quarta-feira passada, na Câmara Municipal

Foto: Divulgação

Secretários atenderam chamado do vereador Renatinho
Após convocação, quatro secretários municipais de Ferraz foram sabatinados na quarta-feira passada, na Câmara Municipal. Os requerimentos partiram do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue. O primeiro a prestar esclarecimentos sobre a segurança pública foi o secretário de Governo, Lucas Pimenta Bertagnolli, que acumula a função, já que a pasta recriada no ano passado, ainda não tem titular. O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos, também participou da reunião.
Para o setor, a prefeitura deve comprar quatro viaturas e três motos, de uma frota atual de cinco veículos em processo de licitação. Além disso, o governo promete fazer um concurso público, ainda em estudo, e adquirir rádios e fardamento. Hoje, a corporação conta com 92 agentes, porém, apenas 63 atuam na área operacional.
Em seguida, foi a vez da Secretaria de Serviços Urbanos. Coube ao diretor, João Pereira Rodrigues Pereira, detalhar o que vem sendo feito na área de zeladoria. Os tópicos tratados foram a reforma de escolas, postos de saúde, operação tapa-buraco e iluminação pública. Depois, a Educação informou sobre a compra de uniformes que poderão ser entregues até março do ano que vem, a manutenção de unidades e a construção de creches, tema que é prioridade, segundo a titular, Valéria Eloy da Silva Kovac. Ela informou que a cidade tem 1,7 mil crianças na fila de espera.
O último ponto debatido foi a Saúde. Em geral, o responsável Aloisio Priuli Lopes disse que a pasta sofre com a falta de servidores e, portanto, será preciso a realização de concurso público.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos