Cidades
Publicada em 10/10/2018 - 23h11min

Sem mudança

Executivo veta projeto que libera radares na madrugada

Por conter vício de origem, isto é, a matéria precisa partir do Poder Executivo, o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, vetou por completo o projeto de lei substitutivo que proíbe a aplicação de multas por excesso de velocidade registrada por radar eletrônico entre 1 e 5 horas da manhã. O texto do vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) foi aprovado pela Casa, em setembro do corrente.
Com a decisão, o plenário da câmara deverá se manifestar em única discussão, em breve, podendo, com isso, manter o veto total ou derrubá-lo. Neste último caso, caberá à Mesa Diretora da Casa promover a promulgação da matéria como aconteceu no início deste ano com o projeto de lei também de Claudio Squizato que criou o fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem).
Na hipótese de ser mantida a proibição, o motorista poderá passar no radar eletrônico acima da velocidade permitida na via pública dentro do horário autorizado, porém, desde que a infração não seja cometida com o avanço de sinal vermelho em semáforo ou de parada obrigatória.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos