Cidades
Publicada em 10/10/2018 - 22h25min

Poá

Secretaria realiza Conferência da Criança e do Adolescente

O tema das discussões ocorridas ontem foi o de"Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências"

Foto: Flávio Aquino/ Departamento de Comunicação de Poá

Além da elaborar proposta que serão discutidas na Conferência Regional, ação teve apresentações culturais
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou ontem, na Praça dos Eventos, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".
O evento teve presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, da presidente do CMDCA, Leila Vieira dos Santos, do vereador Mário de Oliveira (PPS), o Marinho do Jornal, além de funcionários municipais, representantes da sociedade civil organizada, trabalhadores da Assistência Social e especialmente contou com a presença das crianças e adolescentes.
Durante a manhã ocorreram apresentações culturais como o Coral do Instituto Gerando Falcões e o Ballet do Grupo Esperança. Houve a palestra de Lucilei Araújo, formado em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que discorreu sobre o tema central da conferência. No período da tarde foram formados os grupos de trabalho para discussão dos subtemas, assim como votação e referendo das propostas e a escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Regional.
"A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado em parceria com toda a rede socioassistencial, em especial as entidades que executam serviços destinados às crianças e adolescentes. Este espaço da conferência é de grande relevância para o fortalecimento das políticas públicas existentes e na implementação de novos programas e projetos beneficiando o público de crianças e adolescentes", disse o secretário da pasta, Edvaldo Gonçalves.
A presidente do CMDCA, Leila Vieira dos Santos, acrescentou a importância da participação de crianças e adolescentes. "Como podemos criar políticas públicas para crianças e adolescentes sem ouvir o que eles pensam, sem escutar suas sugestões, isso não seria certo". 

Arujá fará evento de conferencia dia 18

Agendada para quinta-feira da semana que vem no Clube União, das 8h30 às 14 horas, a 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arujá abordará o enfrentamento à violência e irá promover discussões sobre políticas públicas que assegurem proteção e garantia de direitos infanto-juvenis, entre outros temas

Agendada para quinta-feira da semana que vem no Clube União, das 8h30 às 14 horas, a 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arujá abordará o enfrentamento à violência e irá promover discussões sobre políticas públicas que assegurem proteção e garantia de direitos infanto-juvenis, entre outros temas. O evento é aberto ao público
Na oportunidade, serão apontados os desafios a serem enfrentados e serão discutidas ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades. Além disso, propostas serão sugeridas visando a democratização, gestão, fortalecimento e participação de jovens nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas.
Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e uma comissão, a Conferência terá ainda a eleição dos delegados que representarão o município no âmbito regional. Esta é a segunda de quatro etapas do evento, todas determinadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O Clube União fica na Avenida Amazonas, 100, no centro da cidade. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos