Cidades
Publicada em 10/10/2018 - 21h35min

Ferraz

Prefeitura participa de videoconferência do Sebrae

Evento realizado em Mogi das Cruzes tratou dos temas Compras Governamentais e Agricultura Familiar

Foto: Miguel Leite/Assessoria de Imprensa-SMDEA

Bou Assi e Ninck acompanharam a atividade obrigatória para efetivar parceria
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário (SMDEA), de Ferraz de Vasconcelos, participou na manhã de ontem, em Mogi das Cruzes, da videoconferência promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que abordou os temas Compras Governamentais e Agricultura Familiar. O município ferrazense foi representado pelo secretário Pedro Elias Bou Assi e pelo diretor do Departamento de Agricultura da pasta, Vagner Vallet Ninck. O evento contou com a participação de mais 13 cidades do Estado de São Paulo.
A videoconferência que teve geração de imagens direto da capital paulista abordou inicialmente a Lei Federal 11.947/2009 que criou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e determina que, do total dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Pnae, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.
Para que Ferraz fosse credenciada a contar com o apoio do Sebrae-SP na utilização das ferramentas necessárias para a formalização das estratégias legais de compra direta dos agricultores do município era necessário a participação efetiva no evento realizado em Mogi das Cruzes.
"A possibilidade de ser efetuada a compra direta dos produtores rurais de Ferraz é, sem dúvida, um mecanismo importante para alavancar a economia local e fazer com que os recursos financeiros sejam movimentados dentro da nossa cidade criando uma cadeia de negócios internos", avaliou Bou Assi.
De acordo com o Sebrae, a presença do secretário municipal ferrazense e do diretor de Agricultura atendeu uma das exigências da entidade, para a efetivação da parceria e receber o apoio técnico devido para desenvolver as atividades institucionais para fazer da agricultura familiar um caminho de fomento ao desenvolvimento econômico da cidade.
Participaram da videoconferência realizada na Escola Estadual Ceeja, em Mogi das Cruzes, os municípios de Americana, Piracicaba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Franca, Barretos, Bauru, Votuporanga, Presidente Prudente, São Carlos, São João da Boa Vista, Tupã, Marília e São Paulo.
TEXTO E FOTOS: Miguel Leite/Assessoria de Imprensa-SMDEA
Sugestão de legenda:
Vagner Ninck e Bou Assi participam de videoconferência em Mogi das Cruzes
-------------------------------------------
Miguel Leite MTb/SP 33.407 - Jornalista, Radialista, Consultor em Comunicação Institucional e Mestre de Cerimônias
Fone: 11 9-9640-2808 (WhatsApp)
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos