Brasil e mundo
Publicada em 03/10/2018 - 23h49min

Evangélica e da bala

Frentes parlamentares apoiam Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

Para deputados, Bolsonaro defende valores cristãos
Os líderes das bancadas evangélica e da bala assumiram o apoio ao candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro. No entanto, diferentemente da frente ruralista, os líderes não cogitam, neste momento, formalizar o posicionamento do grupo. O deputado Hidekazu Takayama (PSC), que coordena a frente dos evangélicos na câmara, afirmou que o apoio do seu grupo é uma "tendência natural", já que o candidato apoia os "valores cristãos e da família".
Por outro lado, Takayama afirmou que não há uma orquestração da frente para oficializar o apoio ao candidato já que a maioria dos deputados está atualmente em campanha, sem tempo para reuniões. "Com certeza, acredito que a maioria aceitaria", afirmou.
O criador da Frente Parlamentar da Segurança e candidato ao governo do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), declarou apoio ao militar na noite de terça-feira, ao vivo, durante o debate realizado pela TV Globo. De acordo com ele, dos 306 integrantes do grupo, cerca de 170 querem o capitão reformado no Palácio do Planalto. A bancada da Bala não existe formalmente no congresso, mas a câmara reconhece as frentes parlamentares suprapartidárias, organizadas por interesses comuns. A frente da segurança agrega neste momento 299 deputados. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos