Autonews
Publicada em 03/11/2018 - 22h12min

Jaguar Classic Works: o paraíso dos clássicos

Foto: Divulgação

Em Coventry, na Inglaterra, fãs podem conferir modelos, além de área para manutenção
Não há apaixonado pelo mundo automobilístico que não se encanta com modelos clássicos que fizeram história e, ainda hoje, são verdadeiros sonhos de consumo. E agora, quem não pode ter uma dessas máquinas na garagem tem um local para admirá-los de perto. Já os sortudos que possuem um desses ícones em casa ganharam um espaço para manutenção desses itens históricos: a Jaguar Land Rover Classic Works.
Com uma extensão de 14.000 m2, essa é a nova instalação da Jaguar, localizada em Coventry, Inglaterra, onde também está a sede da empresa. O local é um verdadeiro paraíso para os admiradores de carros e, prova disso, é o fato de ser o maior espaço dedicado à fabricação, venda e restauro de clássicos em todo o mundo.
O espaço conta com exposições de veículos clássicos, além de ter, nada menos, do que 54 áreas para restauro e manutenção de todos os modelos da Jaguar e Land Rover que deixaram de ser produzidos há, pelo menos, uma década.
Por lá, os visitantes podem admirar de perto uma coleção de mais de 500 veículos da Jaguar Land Rover Classic, que contam um pouco da história do automobilismo britânico e mundial.
Na época da abertura do espaço, John Edwards, Diretor de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, definiu a importância da Classic Works: "É muito mais do que um edifício: é o coração e a alma da Jaguar Land Rover Classic para os nossos clientes de todo o mundo. É uma oportunidade fantástica para satisfazer proprietários e seguidores destas marcas fabulosas que contam com uma vasta gama de serviços para veículos clássicos".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos