Autonews
Publicada em 20/10/2018 - 21h36min

1.5 Ti-VCT

Novo motor da Ford supera concorrentes

Com potência de 137/130 cv e torque de 158/153 Nm (com etanol/gasolina), o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros produzido pela Ford em Taubaté tem um desempenho que supera inclusive concorrentes de quatro cilindros e maior cilindrada. Usando bloco de alumínio e tecnologias avançadas, como duplo comando de válvulas e correia imersa em óleo, também é mais econômico no consumo de combustível, com classificação A no Inmetro/Conpet, responsável pela medição da eficiência energética dos veículos no mercado brasileiro.
A nova transmissão manual MX65 de cinco velocidades incorpora vários avanços construtivos que contribuem para aprimorar a eficiência e a dirigibilidade do veículo, aproveitando ao máximo a potência do motor. Ela tem um design menos complexo, um processo de manufatura mais enxuto e pesa 8 kg a menos que a transmissão IB5. Além do Brasil, é fabricada também na França e na Índia.
Qualidade
Ao longo de suas cinco décadas de história, o complexo industrial da Ford em Taubaté registrou vários marcos, sendo reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de qualidade e eficiência na produção de motores, transmissões e componentes automotivos. Entre outros produtos, já forneceu motores para o Mustang nos Estados Unidos e para o Focus montado na Europa, além de vários modelos de sucesso produzidos no Brasil e América do Sul, como Maverick, F-1000, Escort, Fiesta, Ka, Focus e EcoSport.
A fábrica tem recebido constantes investimentos e hoje soma uma produção total de cerca de 8 milhões de motores e 7 milhões de transmissões. Além de contar com times altamente especializados e dedicados, ela é um exemplo de preservação ambiental, com a manutenção de ampla área verde e um lago que servem de abrigo para espécies de aves nativas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos