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Publicada em 05/10/2018 - 23h38min

Estratégia

Ford promove interação com consumidor

O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para oferecer recursos que facilitem a sua vida. Antes do seu lançamento, foi feita uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área da mobilidade. O objetivo é criar uma nova experiência com a marca.
"A Ford identificou uma oportunidade de estar mais perto da vida do consumidor e promover uma interação maior dele com a marca, que vai além da compra do veículo e uso dos serviços pós-venda", destaca Marcel Bueno.
A proposta, segundo ele, é aproveitar as várias formas de conectividade existentes hoje para oferecer experiências físicas, digitais e pessoais ao consumidor com uma plataforma de serviços que será continuamente ampliada.
"Além de útil e prático, o FordPass é um aplicativo leve, que não carrega a memória do celular. Por isso, tem sido muito bem avaliado em todos os lugares onde já foi lançado. Na Apple Store dos EUA, por exemplo, ele é classificado com 4,5 estrelas pelos usuários", explica.
O FordPass soma hoje mais de 3 milhões de downloads globalmente. O serviço vem sendo introduzido progressivamente no mundo desde 2016, quando foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá. No mesmo ano, chegou à Inglaterra, Alemanha, França e China. Em 2017, foi introduzido também na Espanha e Itália. O Brasil, agora, é o primeiro país a lançar a versão 2.0 do aplicativo, que traz vários aprimoramentos.
As novidades incluem uma interação maior com o usuário, incluindo saudações e mensagens personalizadas, como alertas de manutenção e previsão do tempo. Em breve, o aplicativo também estará totalmente integrado à central multimídia SYNC 3 da Ford, através da interface AppLink.
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