Esportes
Publicada em 04/08/2018 - 21h57min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

São Paulo inicia série decisiva pela liderança

Na briga com o Flamengo, time paulista terá, em tese, caminho mais fácil para fechar turno no topo da tabela; partida de hoje será contra o Vasco

Foto: Divulgação

Técnico Diego Aguirre terá quase todo elenco à disposição para o jogo de hoje
O São Paulo começa às 16 horas de hoje, contra o Vasco, no Morumbi, uma sequência de três jogos que poderá lhe render o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na briga direta com o Flamengo pela liderança, o time de Diego Aguirre terá, em tese, caminho mais fácil para chegar ao término da 19.ª rodada no topo da tabela.
Isso porque, do outro lado, os cariocas vão encarar algumas pedreiras pelas quais os paulistas acabaram de passar. Depois de ter visitado o Grêmio no sábado, o Flamengo pega o Cruzeiro, no Maracanã, e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o São Paulo enfrenta, além do Vasco hoje, o Sport, na Ilha do Retiro, e a Chapecoense, no Morumbi.
Trata-se de um respiro e tanto a quem acaba de vir de uma maratona das mais complicadas contra equipes que brigam na metade de cima da tabela. O time bateu Flamengo (1 a 0), Corinthians (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 0). Só perdeu do Grêmio (2 a 1), em Porto Alegre. Dos 12 pontos, somou nove e ganhou moral.
Agora, vai encarar três adversários da parte de baixo na classificação - por mais que o Vasco ainda tenha dois jogos a fazer. E com um início de returno promissor: Paraná (penúltimo) e Ceará (lanterna) serão os dois primeiros desafios do São Paulo no segundo turno. O discurso, porém, é de manter o foco. "Quando falamos que todo jogo é uma final, não é da boca pra fora", afirma o volante Hudson.
Com 32 pontos, o time vem fazendo campanha semelhante às dos anos do tri brasileiro (2006 a 2008). Naquelas edições, nessa mesma altura do campeonato, a equipe somava, respectivamente, 33 pontos (2006), 31 (2007) e 27 (2008).
Vale lembrar que o São Paulo não termina uma rodada na liderança desde a sétima jornada de 2015. Já a última vez em que foi campeão simbólico do primeiro turno se deu em 2007.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos