Cidades
Publicada em 09/08/2018 - 21h45min

Portão do Honda

Primeira fase de recapeamento deverá ser concluída hoje

Asfalto

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Traçado de quase um quilometro passa pelo Jardim Revista e o Jardim Alerópolis
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano prevê concluir hoje a primeira etapa das obras de manutenção viária na estrada Portão do Honda. Ao todo, um trecho de 800 metros na região do Jardim Revista e do Jardim Alterópolis está recebendo uma nova camada de asfalto, após ter passado pela fresagem do pavimento antigo. Em seguida, a partir da próxima semana, será iniciado o prolongamento de guias e sarjetas e só depois o recapeamento poderá ser retomado até o final.
Na manhã de ontem os trabalhos estavam acelerados, com dezenas de funcionários, máquinas e veículos da empresa responsável pelo pacote de manutenção na estrada Portão do Honda, que tem cerca de dois quilômetros de extensão, e em outras 11 ruas e avenidas que integram a primeira fase do plano de manutenção viária. Para organizar o tráfego de veículos e orientar os condutores, já que há interdições parciais em alguns pontos, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estão no local.
De acordo com o chefe da pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, haverá prolongamento de guias e sarjetas em um quilômetro da via, onde justamente não há essa delimitação necessária para realizar o recapeamento. "Enquanto esse trabalho estiver sendo executado, o pessoal e o maquinário que estão lá serão remanejados até a rua Teresa Haguihara, no Parque Residencial Casa Branca, que também está prevista no pacote de manutenção. Quando as guias e sarjetas estiverem colocadas, eles voltam. Ainda não temos prazo, mas estamos conversando com a empresa para que comece esse serviço na próxima semana e o conclua o mais breve possível", explicou o secretário.
Além da estrada Portão do Honda e da rua Teresa Haguihara, a primeira fase do plano de recapeamento também envolve as ruas Vereador Romeu Graciano (Vila Mazza), Getúlio Moreira (Parque Residencial Casa Branca), Paulo Ernani (Jardim São José), Oswaldo Fillinger (Jardim Quaresmeira), Eunice Cerqueira Inocêncio (Jardim Quaresmeira), Adir Corrêa (Jardim Quaresmeira), São José (Jardim Dona Benta), Manoel Raimundo (Jardim Dona Benta) e Orlando Fava (Jardim Dona Benta) e o corredor de ônibus do Jardim Revista. O investimento do governo do Estado nas obras é de R$ 4.003.502,96. 
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos