Cidades
Publicada em 08/08/2018 - 23h23min

Educação

Piaget promove aula magna da graduação de Direito

A Faculdade Piaget de Suzano promoverá na próxima quarta-feira, aula magna do curso de Direito. Será às 19 horas, no auditório da instituição

Foto: Divulgação

Desembargador Carvalho faz palestra de abertura
A Faculdade Piaget de Suzano promoverá na próxima quarta-feira, aula magna do curso de Direito. Será às 19 horas, no auditório da instituição. A cerimônia marcará a inauguração do curso, aberto neste meio de ano com autorização do Ministério da Educação, e terá palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, que falará sobre "30 Anos da Constituição Federal". O início das aulas da primeira turma de Direito foi confirmada nessa semana pela instituição.
A abertura de novos cursos de Direito estava suspensa pelo MEC em todo o país desde 2013, mas assim que o governo voltou a avaliar as solicitações, a Piaget teve seu pleito analisado e aprovado. A faculdade cumpriu com todos os requisitos do MEC, incluindo avaliação presencial, e o curso foi credenciado com nota 4 (em escala de 1 a 5), um excelente conceito.
O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, explicou que o curso de Direito estava previsto no Plano de Desenvolvimento da faculdade desde o início da implantação em Suzano, pois é oferecido em outros países onde o Instituto Piaget está presente. "O momento hoje é de amadurecimento e consolidação da instituição e o Direito vem para somar", comentou.
A coordenação será da advogada e professora Solange Tomiyama, doutora e mestre em Direito Ambiental pela PUC-SP, com mais de 18 anos de atuação na área jurídica e mais de 15 na docência universitária.
Candidatos que já fizeram o vestibular e aguardavam a formação de turma podem fazer a matrícula e a faculdade ainda está realizando provas agendadas por mais alguns dias. As inscrições podem ser feitas no site www.faculdadepiaget.com.br ou no campus. Mais informações: (11) 4746-7090.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos