Autonews
Publicada em 04/08/2018 - 17h14min

Rorigo Luiz Barone Silva
Europa

Volvo inicia impressão de peças em 3D

A Volvo Construction Equipment está iniciando na Europa a impressão de algumas peças de reposição em 3D. A nova oferta de serviços faz parte do compromisso já assumido pela empresa de fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos e de auxiliar os clientes nesta área. O serviço está em fase inicial e é exclusivo neste momento para o mercado europeu.
"Estamos dando suporte aos clientes durante todo o ciclo de vida de seus equipamentos", afirma Jasenko Lagumdzija, gerente de suporte comercial da Volvo CE. "Este é um serviço especialmente bom para máquinas antigas, onde as peças desgastadas não são mais fabricadas eficientemente através de métodos tradicionais. A produção de novas peças pela impressão 3D reduz o tempo e os custos e é um modo de ajudar os clientes de maneira mais rápida e eficiente", explica o executivo.
Ele lembra que, à medida que a indústria da construção busca novos métodos de produção, os fabricantes de equipamentos também estão explorando outros meios de aumentar a produtividade. A Volvo CE também está investindo em métodos de impressão 3D na pesquisa e desenvolvimento de protótipos de suas maquinas.
A impressão 3D é o processo de depositar camadas de um material derretido ou líquido repetidamente em um padrão específico definido pelo software da impressora, até que ele se solidifique na forma tridimensional desejada. Para seu serviço de pós-vendas, a Volvo CE encomenda a criação de peças de reposição feitas de termoplásticos para enviar aos clientes que precisam substituir uma peça que se desgastou naturalmente devido ao uso.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos