Variedades
Publicada em 07/07/2018 - 20h26min

Sueller Costa
Festival

Teatro da Neura representa o Alto Tietê em Ouro Preto e Mariana

Foto: Michel Galiotto

Grupo conta com o apoio do público para viabilizar projetos
O Teatro da Neura está entre os 11 grupos selecionados e o único do Alto Tietê a se apresenta durante o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, durante o mês de julho. O grupo leva a peça "O Velório", que estreou em 2013 e faz parte da "Teatrologia dos Sacrosdias", escrita e dirigida por Antônio Nicodemo.
A companhia agora busca recursos para viabilizar a viagem para as cidades mineiras. O edital contempla apenas alimentação e estadia dos dez membros do grupo que estão envolvidos na produção. Falta ainda o meio para chegar até o festival. Para isso, o Teatro da Neura pede por apoio voluntário de contribuições e quem doar a partir de R$ 16 ganha em troca um ingresso para qualquer uma das apresentações do grupo neste ano.
"Quem acompanha o nosso grupo sabe que não somos financiados ou apoiados por nenhuma esfera política ou empresarial. Contamos apenas com a nossa bilheteria e força de vontade dos membros para manter os nossos projetos", reforça Fernandes Junior, membro e um dos diretores do Teatro da Neura.
A relação do Teatro da Neura com as cidades mineiras não vem de hoje. O grupo esteve em Ouro Preto em 2010 para pesquisa sobre estética da fé, muito presente na cidade e uma das linguagens estudadas pelo Neura, deste estudo nasceu o espetáculo "O Velório". Em abril de 2018, todos estiveram na mesma cidade, para retomar as pesquisas sobre a linguagem sacra.
Os interessados em ajudar o grupo devem entrar em contato com um dos dois produtores: Michel Galiotto (9-8362-2536) e Vinicius Amaral (9-7324-9150). Além disso, é possível falar com qualquer outro membro pela caixa de mensagens do Facebook Teatro da Neura e Espaço N de Arte e Cultura.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos