Polícia
Publicada em 07/07/2018 - 00h08min

Arujá

Detran SP constata fraude em autoescola

Aulas práticas registradas no sistema e-CNH não estavam ocorrendo; estabelecimento terá suas atividades suspensas por no mínimo 30 dias

Uma equipe de fiscalização do Detran.SP constatou, anteontem, fraudes em aplicação de aula prática de direção veicular por um Centro de Formação de Condutores (CFC), em Arujá. Os agentes verificaram que, apesar de registradas no sistema e-CNH, três aulas práticas de direção veicular, na categoria A (moto), previstas para aquele horário não estavam ocorrendo.
O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas e permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Arujá por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A). Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a um processo administrativo junto ao Detran.SP, que poderá resultar no descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.
As diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação são feitas regularmente pelo órgão. Denúncias de irregularidades podem ser feitas à Ouvidoria do Detran.SP pelo portal www.detran.sp.gov.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos