Opinião
Publicada em 10/07/2018 - 22h55min

Contracapa

Agasalho
Após três meses de realização, a campanha 'Doe um agasalho e faça o nosso mundo melhor', do Instituto CCR e da CCR NovaDutra, terminou com a arrecadação de mais de 26 mil peças. A ação, que movimentou usuários, parceiros, colaboradores e seus familiares, já está beneficiando diversas entidades e Fundos Sociais das cidades ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Solidariedade
Durante a campanha, 18 postos de coleta foram disponibilizados ao longo da via Dutra, em 11 bases operacionais do SOS Usuário e em sete postos de serviço da Rede Graal, parceira da campanha.
CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) está entrando em uma nova fase no seu atendimento. Agora, para falar com um voluntário, basta ligar para o número 188, que é totalmente gratuito e tem abrangência nacional, podendo falar de qualquer aparelho. O CVV recebe diariamente em torno de 8 mil chamadas, o que representa 250 mil por mês e 3 milhões por ano.
Voluntários
Para que todas estas ligações possam ser atendidas, a entidade está buscando novos colaboradores. A Unidade Abolição (Bela Vista-Sp) promove nos dias 21 e 22 de julho, das 13h30 às 18h30, curso para seleção e capacitação de voluntários. As inscrições podem ser feitas no local, até 15 minutos antes do curso. Para maiores informações, entre em contato pelos telefones 11-96422-9233 ou 11-98246-0587 (Whats) ou pelo
e-mail: abolicao@cvv.org.br.
Santos
A relação entre os municípios com nomes de santos e os principais festejos juninos do país é o que mostra um mapeamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade destaca que a temporada oficial vai de junho até o final de julho, quando ocorre a maioria das cerimônias ligadas à religião católica. São 580 municípios - o que representa cerca de um em cada dez - que têm nome de santos ou fazem alguma referência a eles em sua denominação. Santos, santo, são, santa, aparecida e nossa senhora são os mais comuns.
Compartilhe

Video

Mais vistos