Opinião
Publicada em 07/07/2018 - 00h06min

Contracapa

Foto: Divulgação

Animais em ônibus
Com a chegada do inverno, a programação de viagem de muitos turistas inclui os bichos de estimação, por isso, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) permite que cada ônibus intermunicipal possa transportar até dois bichinhos e, como são realizadas aproximadamente 5 mil viagens diárias no Estado, os pets podem ocupar 10 mil vagas nos ônibus intermunicipais.
Regras
Mas existem regras no transporte do animal que devem ser cumpridas e, a primeira delas, é a obrigatoriedade da apresentação, no ato do embarque, do Atestado Sanitário, que tenha sido emitido em no máximo 03 (três) dias antes da viagem, por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do animal, com destaque para a comprovação de imunização anti-rábica. Além disso, animais que por seu tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde prejudiquem os demais passageiros de alguma forma, são impedidos de embarcar.
Design
O presidente da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, Marcos Eberlin apresentará um seminário hoje em Mogi das Cruzes com o tema "Fomos Planejados", no qual abordará as evidências científicas do Design Inteligente. Eberlin é Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutor pela Universidade de Purdue (Estados Unidos).
Onde?
O seminário voltado para design será às 19h30, na Igreja Bíblica Brasileira (IBB), Via Benedicto Ferreira Lopes, Km 2, Abecar, próximo ao Parque Municipal. A entrada para acompanhar o evento é franca.
Compartilhe

Video

Mais vistos