Opinião
Publicada em 07/07/2018 - 00h08min

Tribuna

Passe Livre
O recadastramento de usuários do Passe Livre Estudantil, em Poá, continua até a próxima sexta-feira, dia 13. Estudantes matriculados em cursos técnicos, profissionalizantes e universitários devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação têm direito ao benefício. É necessário apresentar declaração de matrícula no curso atualizada, constando horário de frequência; calendário escolar do curso em andamento; cópia simples do comprovante de endereço no nome do estudante (mais de 18 anos) ou dos pais ou responsáveis (menor), como conta de água, luz ou telefone (atualizada, com data de vencimento de até três meses).
Atendimento
Os estudantes devem se dirigir à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, que fica na rua Capitão Francisco Inácio, 323, centro de Poá. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 13 horas e das 14 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 4638-3755.
Copa dos Recursos
Com a hashtag #OSantoAjuda, a desculpa de um motorista que alegou ter perdido o controle do seu veículo por estar acima do peso, e não por ter bebido um pouco a mais, venceu a Copa do Mundo dos Recursos Mais Incríveis da Lei Seca. A ação educativa foi promovida pelo Detran.SP com o objetivo de chamar a atenção (com bom humor) sobre os riscos de misturar bebida e direção.
Íntegra
"O condutor estava em sua residência, onde ingeriu cerca de duas taças de vinho, quando sentiu vontade de escutar CDs que estavam no veículo estacionado em frente à sua casa. Dessa forma, sentou no banco do motorista e ali adormeceu. Foi acordado pela polícia exigindo documentos. Tudo foi apresentado. No entanto, foi acusado de estar dirigindo sob a influência de álcool e de ter colidido com outro veículo. Vale esclarecer que a suposta manobra informada pela PM, trata-se de o veículo ter descido centímetros por conta do sobrepeso do condutor associado ao declive da rua."
Compartilhe

Video

Mais vistos