Esportes
Publicada em 11/07/2018 - 22h12min

surpresavic

Croácia entra para a história ao se classificar para a final

Em menos de 30 anos de existência, país pode entrar de forma surpreendente no hall das grandes seleções

Foto: RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Para variar, 'English Team' decepcionou seu torcedor e ficou pelo caminho
Pela primeira vez em sua história, a Croácia vai decidir uma Copa do Mundo. Ontem, no estádio Luzhniki, em Moscou, a seleção começou mal, mas se ajeitou durante a partida e virou em cima da Inglaterra, vencendo por 2 a 1. Com três prorrogações nas três fases de mata-mata do Mundial da Rússia, os croatas chegam desgastados fisicamente para a finalíssima deste domingo contra a favorita França, no mesmo estádio. Mas é bom ninguém duvidar da força desse time.
No primeiro tempo da partida, a Inglaterra dominou todas as ações e poderia ter ido aos vestiários com um placar maior. Na segunda etapa, a Croácia esteve bem melhor, empatou o jogo e só não virou por detalhes. No primeiro tempo da prorrogação, as duas seleções tiveram chances para desempatar, mas foram os croatas, com Mandzukic, que chegaram ao segundo gol.
120 minutos
O jogo começou quente. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Dele Alli recebeu ótimo passe de Lingard perto da meia-lua e sofreu a falta do craque Modric. Na cobrança, Trippier lembrou o craque inglês Wayne Roonie de tão bem que pegou bem na bola, que fez a curva por fora da barreira e entrou no canto esquerdo alto de Subasic - o goleiro da Croácia nem mesmo tentou pular na bola.
A seleção da Croácia parecia não ter forças para buscar uma reação. Modric e Rakitic, meio-campistas de grande categoria e titulares de Real Madrid e Barcelona, respectivamente, não conseguiam se entender. Distantes um do outro, pouco produziram na primeira etapa. O segundo tempo começou com a Inglaterra melhor, mas os croatas, mesmo cansados, reagiram, e o empate veio aos 24 minutos, com Perisic. Dois minutos depois, a Croácia quase virou, após bobeada da defesa inglesa.
Na prorrogação, o jogo foi tenso, e Stones quase colocou os ingleses na frente novamente. Mas foi Mandzukic quem deu números finais ao jogo e classificou a Croácia para a final da Copa do Mundo.
Agora, neste domingo, às 12 horas (de Brasília), a seleção croata encara a favorita França na decisão da Copa do Mundo da Rússia.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos