Esportes
Publicada em 10/07/2018 - 22h57min

França no aguardo

Croácia visa 1ª final e ingleses querem o 'futebol de volta'

Foto: Divulgação

Croata Modric é candidato a melhor da Copa do Mundo
A Croácia tem mais uma missão dura na Rússia. Ela desafia os inventores do futebol, a Inglaterra, para chegar à sua primeira final de Copa do Mundo. Inglaterra e Croácia não estavam cotadas para serem semifinalistas. Por isso, fazem hoje, em Moscou, a partir das 15 horas (Brasília), um confronto de surpresas.
Os dois países foram beneficiados pela eliminação precoce de seleções tradicionais. A Suécia, adversária dos ingleses nas quartas, roubou a vaga da Alemanha, atual campeã. A Rússia, oponente da Croácia também nas quartas, havia eliminado a Espanha, campeã em 2010.
O retrospecto também comprova que não eram favoritas. A Inglaterra tenta chegar à final pela primeira vez desde 1966, quando conquistou o título em casa. Há 28 anos, o time não alcançava uma semifinal de Copa. A Croácia nunca foi finalista e chegou entre as quatro uma vez, em 1998.
A Croácia, entretanto, nega o rótulo de zebra. O técnico Zlatko Dalic afirmou que sua equipe tem jogadores nos grandes clubes europeus. Ele acredita que a falta de bons resultados recentes levou a uma subvalorização do time. Já a ascensão do time inglês pode ser medida pelo entusiasmo da torcida. Depois de um início tímido, os ingleses finalmente estão sendo ouvidos nos
estádios. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos