Esportes
Publicada em 07/07/2018 - 00h09min

Após 12 anos

França 'passeia' contra Uruguai e fica perto do bi

Foto: Divulgação

Frangaço de Muslera terminou com o sonho uruguaio
Com um futebol veloz, envolvente e sem sofrer em quase nenhuma parte do jogo, a França venceu o Uruguai por 2 a 0, ontem, em Nijni Novgorod, e está na semifinal da Copa do Mundo da Rússia. Com calma, o time do técnico Didier Deschamps colocou a bola no chão, se aproveitou da ausência do atacante Edinson Cavani no rival e mereceu estar entre os quatro melhores times do mundo. 
Com o triunfo, a seleção francesa avançou para enfrentar a Bélgica na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo, onde será definido o primeiro finalista deste Mundial. 
O jogo de ontem,em Nijni Novgorod, até que começou equilibrado. Nos primeiros dez minutos, o Uruguai pressionou bem a França, que mostrava alguma dificuldade para manter a posse de bola. A equipe do técnico Óscar Tabárez tentava agredir o adversário, porém, sem muita eficácia - Cavani fazia muita falta ao time, apesar de seu substituto, Stuani, se desdobrar para ajudar Suárez no ataque e ainda voltar para recompor a defesa.
Passeando em campo, os franceses venceram com gols de Varane, aos 40 minutos do primeiro tempo e Griezmann, aos 15 do segundo. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos