Esportes
Publicada em 05/07/2018 - 23h47min

Estadão Conteúdo
faltam três!

Favorito, Brasil enfrentará a geração belga de olho na semi

Seleção terá volta do lateral Marcelo e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro; Danilo está fora do Mundial

A disputa por vaga na semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Bélgica, hoje, às 15 horas (de Brasília), em Kazan, de certa forma tem uma importância maior para os europeus do que para a seleção. Se para o país pentacampeão mundial o confronto vale, obviamente, a permanência no torneio, para os adversários o peso é maior por se tratar da chance de garantir a sobrevida de uma geração badalada e talentosa, mas ainda sem conseguir convencer.
Nomes com Courtois, Vertonghen, Hazard, De Bruyne e Lukaku representam a maior esperança de a Bélgica voltar a uma semifinal de Copa depois de 32 anos. O elenco formado anos atrás, quando esses atletas eram apenas jovens promissores, agora chega à decisão contra o Brasil composto por estrelas de clubes ingleses e consagrados individualmente. Porém, todos ainda buscam um resultado pela seleção capaz de legitimar a fama que durante anos a equipe levou.
Toda essa expectativa pode ruir diante do Brasil pelas quartas de final. Como em uma espécie de autodefesa, a Bélgica tem jogado todo o favoritismo para o adversário e buscado tirar o peso do momento.
Reforços
O técnico Tite confirmou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo à formação titular. Recuperado de um espasmo na coluna, o jogador do Real Madrid reassume a posição, que foi ocupada por Filipe Luís contra o México e em grande parte da partida com a Sérvia. Já em relação ao meio de campo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o volante Casemiro dará lugar a Fernandinho.
A formação da seleção brasileira para o jogo desta sexta-feira será a seguinte: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Danilo fora
O lateral-direito Danilo não tem mais chances de disputar partidas dessa Copa. A CBF comunicou ontem que o jogador do Manchester City sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento em Kazan, na véspera da partida de quartas de final contra a Bélgica. O tempo necessário para se recuperar não permite que o atleta participe de outros jogos da equipe no torneio.
Compartilhe

Video

Mais vistos