Cidades
Publicada em 10/07/2018 - 22h57min

Ação educativa

Prefeitura alerta sobre novos radares

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está iniciando mais uma etapa do trabalho de informação aos mogianos sobre as vias que receberão novos pontos de fiscalização eletrônica e de conscientização dos motoristas sobre o perigo do excesso de velocidade. Até o dia 1º de agosto, os motoristas que passarem acima da velocidade permitida nos locais que estão sendo monitorados por equipamentos estáticos, popularmente conhecido como radares móveis, receberão cartas educativas.
É importante lembrar que os pontos de fiscalização eletrônica com radares móveis já existentes continuam operando normalmente e emitindo autuações. O mesmo acontece com os equipamentos fixos e barreiras eletrônicas.
"Pela primeira vez, estamos realizando esta campanha educativa em locais que receberão fiscalização eletrônica. É uma determinação do prefeito Marcus Melo que o procedimento seja feito da forma mais transparente e os locais ainda receberão reforço na sinalização com faixas", destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
Ao todo, 35 novos pontos de 16 vias da cidade estão sendo monitorados pela pasta desde o mês de maio. Os locais foram definidos após análise técnica da Secretarial de Transportes sobre os riscos de acidentes existente nas vias e o comportamento dos motoristas. A Câmara de Mogi pretende contestar alguns desses pontos. (Leia mais na página 4)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos