POP TV
Publicada em 09/06/2018 - 21h34min

Estadão Conteúdo
"Samba é coisa de bandido"

César Menotti se desculpa após comentário racista na televisão

Foto: Divulgação

No vídeo, César Menotti esclareceu que "uma piada não representa a minha opinião"
O cantor César Menotti, da dupla sertaneja com o irmão Fabiano, publicou um vídeo em rede social para se desculpar pelo que disse no programa "Altas Horas", da TV Globo, exibido na semana passada.Na ocasião, ele contou de quando a dupla, no começo da carreira, se apresentou em um presídio, e Fabiano falava coisas incovenientes para os presos, uma delas que "samba é música de bandido". "Todo show tem o agitador, que pede música que sabe que você não canta, aí o cara fica 'canta um samba, canta um samba'", disse Menotti em determinado momento.
"Eu falei: 'desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba. O Fabiano (disse): 'e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido. Vamos cantar mais um modão", relatou o cantor.
No Twitter, perfis se dividiram entre criticar e defender o que ele havia dito. "Por uma imprensa que pare de apontar que César Menotti e Fabiano foram 'polêmicos' no Altas Horas. Ao dizer que o samba é música de bandido, ele foi racista mesmo", disse uma usuária.
"Eu vi a declaração do César Menotti sobre 'samba é coisa de bandido'. Achei uma grande besteira os sambistas terem ficado brabos. O cara tava brincando, contando um 'causo', fez apenas uma piada", escreveu outro.
No vídeo de desculpas, Menotti esclareceu que "uma piada não representa a minha opinião". "Eu contei um causo no programa, e muitas pessoas, por terem visto um trecho da edição, acabaram se ofendendo. Para quem se ofendeu, peço perdão, mas não era essa a minha intenção, era só contar um causo para distrair. Uma piada não representa a minha opinião", disse o cantor.
A cantora e deputada estadual Leci Brandão também publicou um vídeo criticando o termo usado pelo cantor e citou vários nomes do samba brasileiro.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos