Polícia
Publicada em 13/06/2018 - 00h01min

Receptação

Menor é detido com peças de carro furtado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, por meio de uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), recuperou um Chevrolet Kadett, de cor cinza, e detiveram um menor de 16 anos. O caso ocorreu ontem pela manhã.
A história começou a se desenvolver durante uma patrulha de rotina de uma das equipes da Rotam pelos bairros de Itaquá. Em um desses bairros, no Jardim Miraí, os servidores avistaram um carro dentro de um terreno baldio e cheio de mato, localizado na rua Londrina, com aspecto de abandonado.
Ao descer das motos e se aproximarem do veículo, os guardas notaram que dentro do automóvel havia um indivíduo retirando peças do interior do Kadett. Ao perceber a presença dos GCMs, o indivíduo tentou escapar, porém não obteve êxito na fuga.
Após consultar o número da placa, os guardas puderam perceber que o Kadett havia sido furtado na cidade vizinha de Guarulhos, durante o último domingo. Questionado sobre possível participação no furto, o adolescente nada disse. O automóvel foi apreendido e levado para a Delegacia Central de Itaquá. Após passar pela perícia, o veículo deverá ser devolvido ao real proprietário. O menor foi detido e prestou depoimento, ele deverá responder por ato infracional análogo à receptação. (G.G.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos