Tribuna
Publicada em 02/06/2018 - 21h57min

Katia Brito

Tribuna

Planejamento
Acontece hoje em Itaquaquecetuba um encontro para Planejamento Familiar, no período da manhã, no espaço do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII), somente para pessoas já cadastradas nas unidades de saúde. Cerca de 190 casais devem assistir a palestra sobre métodos contraceptivos, como a vasectomia e a laqueadura (procedimentos cirúrgicos). O prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), deve participar deste encontro.
Doenças 
Com o objetivo de criar programas de controle e prevenção, o vereador de Suzano Lisandro Frederico (PSD) solicitou que a Prefeitura informe a quantidade de doenças zoonóticas registradas nos últimos quatro anos (de janeiro de 2014 a dezembro de 2017).
Saúde pública
"Conhecer o perfil das doenças zoonóticas que transitam em Suzano é fundamental, porque estamos debatendo saúde pública", disse o vereador. As zoonoses (ou doenças zoonóticas) são doenças transmissíveis entre os animais e o homem. Entre elas estão raiva, epizootia, esquistossomose, leptospirose, toxoplasmose, atendimento antirrábico, esporotricose, criptococose, e dirofilariose.
Concurso 
Até a próxima sexta-feira é possível se inscrever para o concurso público que vai selecionar 200 auxiliares de papiloscopista e 400 agentes policiais. Os interessados devem acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e pagar a taxa de R$ 56,54. A inscrição poderá ser feita até o dia 8. A remuneração inicial é de R$ 3.596,98, incluindo o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade. As provas devem ocorrer no dia 8 de julho. 
Legislativo
Já a Câmara de Itaquá encerrará na próxima quinta-feira, dia 7, as inscrições para o concurso que vai preencher 19 cargos efetivos, como auxiliar administrativo, contador, jornalista, procurador jurídico e recepcionista. O processo seletivo também é feito pela Vunesp. As provas devem ser realizadas em 29 de julho.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos