Tribuna
Publicada em 01/06/2018 - 22h02min

Katia Brito

Tribuna

Acordo
O governador Márcio França (PSB) anunciou ontem os compromissos acertados com os representantes de três grandes associações que congregam 1600 caminhoneiros autônomos pelo fim da greve no Porto de Santos. Entre eles, sancionar o projeto de lei de autoria do deputado Caio França (PSB) em tramitação na Assembleia Legislativa que autoriza o parcelamento do IPVA em seis vezes, tão logo seja aprovado.
Parada
Seis pontos de parada também devem ser criados nas rodovias paulistas - quatro no Rodoanel e dois em locais que serão escolhidos pelos caminhoneiros. Segundo material divulgado pelo governo do Estado, quando era governador Mário Covas já teria assumido o compromisso de fazer 12, mas até o momento foram feitos seis.
Créditos
França ainda se comprometeu a formar um grupo de estudo para possibilitar a criação de dispositivo legal que permita aos caminhoneiros autônomos ter direito a crédito de ICMS ao comprar diesel. Os créditos poderão ser usados na aquisição de novos caminhões, a exemplo do que já ocorre com os empresários.
IPVA
O deputado Luiz Carlos Gondim (PTB) informou que defende o fim da cobrança do pedágio para os eixos suspensos dos caminhões, medida já adotada pelo governo do Estado desde a última quinta-feira atendendo a reivindicação dos caminhoneiros para o fim da greve. Ele ainda afirmou que também apoia a sugestão de parcelar o pagamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Casamento
As inscrições para o Casamento Comunitário 2018 continuam em Suzano. As últimas dez vagas poderão ser preenchidas na segunda-feira, a partir das 8 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, centro). Na tarde da última quarta-feira, foram feitos 50 cadastros. Mais informações pelo telefone 4745-2195.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos