Opinião
Publicada em 14/06/2018 - 00h48min

Contracapa

Jogos do Brasil
Todas as 72 unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo irão funcionar em horários alternados em dia de jogos da seleção brasileira. Quando as partidas ocorrerem pela manhã, o atendimento ao público terá início às 14 horas. Por outro lado, quando o jogo for depois do almoço, o expediente se encerrará ao meio-dia.
Ônibus aprovados
Durante este mês de junho, época em que se celebra o meio ambiente, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), fez um balanço para tentar diminuir a emissão de poluentes dos ônibus das linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a avaliação da companhia, de 738 veículos verificados, 686 foram aprovados, o que representa 93% da frota que circula da Grande São Paulo.
Campanha
A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha em todo o Brasil batizada de "Fiz um gol pela infância brasileira!". O projeto, que ocorre a cada quatro anos, visa mobilizar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais realizados em todo o país. Essas ações oferecem educação, cultura, saúde, alimentação e capacitação profissional.
Idosos também
Apesar da sugestão do nome do projeto focar na infância, a ação ainda pretende contribuir para a melhora das condições de vida de adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza. Mais informações pelo site www.lbv.org/digasim.
Homenagem
Em homenagem ao Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita, comemorado anteontem, o vereador Mauro Araújo (MDB) lembrou de uma lei criada por ele em 2011 para que todas as maternidades de Mogi das Cruzes realizem o chamado "teste do coraçãozinho" em todos os bebês. "Em 2011 fui procurado por uma avó que tinha perdido seu neto por causa de uma doença cardíaca e, em 12 de junho de 2011, aprovamos duas leis. Uma em cada cem crianças nascem com problemas no coração e a lei continua em vigor. Se faz necessária e a prevenção é o melhor remédio", ressaltou o parlamentar.
Compartilhe

Video

Mais vistos