Opinião
Publicada em 14/06/2018 - 00h49min

Cedric Darwin

Presidente Trump

A Imprensa nacional, especialmente a Rede Globo, durante a eleição americana, fez campanha contra Trump e depois de eleito o desenhou como um dos cavaleiros do apocalipse. Pois bem, tudo o que Trump tem feito em sua gestão dá resultado positivo ao seu país. O último sucesso foi o acordo com o mini ditador norte coreano, Kim Jong-un, para eliminação de seu programa nuclear. Bastou o Estado americano impor sanções comerciais à Coreia do Norte e o ditador minion sucumbiu à pressão.
Trump levou estabilidade à península coreana e seus aliados, Japão e Coreia do Sul. A torcida contra não surtiu nenhum efeito e Trump continua alcançando seus objetivos, não só por mérito próprio, mas por fazer valer a potência econômica e militar que governa. Trump não tem se apequenado diante de melindres e ações politicamente incorretas. Traduz o pensamento e a vontade do americano médio e governa para eles, conseguindo sucesso em suas empreitadas. Se não é o líder mundial desejado ou politicamente correto, que defende o meio ambiente e se submete ao interesse de outras nações, com certeza é o presidente ideal para seu país.
Medidas simbólicas como mudar a embaixada americana para Jerusalém, causa alvoroço, mas fortalece os lanços entre os EUA e Israel, o que é muito importante para os judeus americanos. A expulsão de imigrantes ilegais, a pretensa construção de um murro na fronteira com o México e a elevação da tarifa na importação de aço são condutas que se não atendem ao interesse mundial, atendem ao interesse americano e Trump, não é o presidente do mundo, mas dos EUA. Assim, ao invés de um líder tresloucado, desenhado pela mídia, passa a ser uma referência de liderança que atende ao anseio daqueles que o elegeram.
Pode não ser o mocinho dos filmes, mas é o herói que todo eleitor quer, aquele que resolve os problemas. Certamente sua gestão tem desagradado aos não americanos, pois na política Trump eles estarão sempre em primeiro lugar. É o que todo presidente deveria fazer.
Compartilhe

Video

Mais vistos