Esportes
Publicada em 14/06/2018 - 00h50min

A 2 dias de estreia

Espanha demite Lopetegui e Hierro assume

Faltando apenas dois dias para a estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu ontem o técnico Julen Lopetegui. O surpreendente anúncio foi uma resposta da entidade à decisão do treinador de romper seu contrato unilateralmente com a seleção ao fim do Mundial da Rússia para comandar o time do Real Madrid.
"Queremos agradecer a Julen por tudo o que fez. Ele é o grande responsável por estarmos aqui na Rússia. Mas nos vimos na obrigação de dispensar os seus serviços. Desejamos a ele a melhor sorte possível", declarou o presidente da RFEF, Luis Rubiales.
O dirigente deixou claro que a causa foi a decisão do treinador de negociar contrato com o Real Madrid sem avisar a entidade. "Esta é uma mensagem a todos os funcionários da RFEF."
 Poucas horas após anunciar a demissão de Lopetegui, a RFEF definiu Fernando Hierro como o treinador da seleção espanhola na Copa do Mundo. Com 50 anos de idade, ele vai comandar a equipe, a princípio, somente na Copa do Mundo. A RFEF não revelou informações sobre contrato e duração do vínculo. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos