Cidades
Publicada em 13/06/2018 - 23h25min

Cipa da Prefeitura

Conselho assume para mandato de dois anos

Os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, eleitos em maio, tomaram posse na manhã de ontem, para o mandato 2018/2019

Foto: Junior Lago/PMMC

Novos representantes da Cipa tomaram posse ontem
Os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, eleitos em maio, tomaram posse na manhã de ontem, para o mandato 2018/2019. A Cipa da Prefeitura é formada por 26 membros, sendo 13 eleitos e 13 indicados pela Administração Municipal. O presidente e a vice serão, respectivamente, os servidores Sidnei Francisco de Souza (Secretaria de Segurança) e Gisele Aparecida Rodrigues Coelho (Educação).
A comissão tem como atribuições identificar os riscos do processo de trabalho; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações no ambiente e condições de trabalho, entre outras.
A Cipa foi instituída pela Lei Municipal nº 6.270, de 16 de junho de 2009. Outra atribuição da comissão é organizar, todos os anos, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
Entre outras iniciativas, a Cipa faz trabalhos de conscientização, como palestras e ações práticas sobre o uso do equipamento de proteção individual (EPI), bem como orientação para as secretarias quanto à segurança e proteção no trabalho.
Participaram da cerimônia de posse o vice-prefeito Juliano Abe (MDB), o secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, e o coordenador de Recursos Humanos, Sérgio Decaro.
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