Cidades
Publicada em 14/06/2018 - 00h48min

Junho Verde

Escola Ambiental promove encontro de educadores

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Sede da escola abriga debates sobre meio ambiente
A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria de Educação, realiza hoje, às 14 horas, em sua sede em Jundiapeba, o III Encontro de Educadores Ambientais. O evento, que faz parte da programação do Junho Verde, terá como tema neste ano "A natureza como espaço de integração". O objetivo é estimular os sentidos a partir da integração entre homem e natureza.
O encontro terá a presença de educadores do Alto Tietê e região. "Vamos trocar experiências exitosas e fortalecer o compromisso com a conservação e preservação da natureza aliada às leis naturais que regem a vida", explicou a coordenadora da Escola Ambiental, Angélica Lucas Bezerra. Os alunos da escola municipal Professora Cecília de Souza Lima Vianna, de Taiaçupeba, acompanhados da professora Solange Gonzales, participarão da atividade.
A palestra "Visão de Mundo e as Leis Naturais" será com Ondalva Serrano, engenheira agrônoma, doutora em Agronomia e pós-doutoranda pelo Institut Agronomique Mediterraneen, da França. Ela integrou a equipe multidisciplinar pela Secretaria de Estado da Educação do Mato Grosso para consultoria de Educação junto a equipe da Unicamp para as escolas rurais em escolas/fazendas. Também firmou contrato com a Unesco, onde coordenou a construção da proposta metodológica da Rede do Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social.
O Junho Verde, organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, é um mês inteiro de programação especial, com ações educativas, de debates e palestras, e também medidas práticas, como o plantio de mudas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos