Cidades
Publicada em 14/06/2018 - 00h50min

Gustavo Gomes*
Em alta

Vendas no Dia dos Namorados superam expectativas do comércio

Foto: Vitoria Mikaelli

Celma de Deus estima um crescimento de 70%
O Dia dos Namorados deste ano teve o melhor desempenho dos últimos cinco anos para o comércio do Brasil. A informação foi divulgada na manhã de ontem pelo Serasa Experian a partir de levantamento feito pela organização. Em comparação com os resultados registrados no mesmo período do ano passado, as vendas subiram 3,9%.
No Mercadão de Mogi, Celma de Deus comentou que as vendas superaram as expectativas. "Tivemos um crescimento de 70%, e estávamos esperando algo em torno de 20%", disse a vendedora de flores. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) vai sortear hoje, às 10 horas, cinco vales-compra para os consumidores que participaram da campanha do Dia dos Namorados.
A vice-presidente da ACMC, Flávia Sleiman, considera positiva a campanha feita pela entidade. "O movimento registrado nos últimos dias confirma o potencial da data para o comércio e os resultados, baseados em consultas feitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apontam um aumento de 2,2% nas vendas. A expectativa era de uma alta maior, mas a data sofreu o impacto da paralisação dos caminhoneiros. Quando se leva isso em conta, podemos avaliar os resultados como bastante positivos", concluiu a dirigente.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos