Cidades
Publicada em 13/06/2018 - 00h01min

A se resolver

Reunião discutirá moradores em situação de rua

Uma reunião para discutir sobre pessoas em situação de rua será agendada pela Câmara de Mogi das Cruzes. O assunto surgiu ontem durante discussão em plenário, quando o vereador Iduigues Martins (PT) trouxe o assunto à tona.
"É um tema que me preocupa. Há uma discussão que levanta polêmica sobre pessoas em situação de rua no Largo do Bom Jesus", ressaltou Martins, que cobrou políticas públicas para solucionar o problema.
Os vereadores acreditam que é preciso criar ações para tentar reverter essa situação, mas, que na prática é diferente. "Concordo, mas só a prefeitura não vai dar conta. A quantidade de pessoas que vem para Mogi é grande, por isso é preciso atender essas pessoas junto à assistência social. Não podemos chegar encostando nas pessoas, temos que conversar", disse o vereador Jose Antonio Cuco Pereira (PSDB).
Outro parlamentar que concorda com a posição é Carlos Evaristo da Silva (PSD). Para ele, os vícios em bebidas e o uso de drogas são os principais motivos que levam as pessoas às ruas. "Tenho que concordar, principalmente no aspecto ao uso de drogas. É preciso promover a discussão para extrair uma solução, apresentar uma proposta. Sabemos que o problema é grave". (L.P.)
Compartilhe

Video

Mais vistos