Cidades
Publicada em 12/06/2018 - 23h25min

Estação de Mogi

CPTM deve retomar projeto

O deputado estadual Marcos Damasio (PR) recebeu boas notícias do diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, em reunião na manhã de ontem

Foto: Divulgação

Damasio e Gonçalves durante encontro na CPTM
O deputado estadual Marcos Damasio (PR) recebeu boas notícias do diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, em reunião na manhã de ontem. Dentre elas, a de que o projeto executivo da nova estação de Mogi das Cruzes será retomado no segundo semestre deste ano e a de que a Estação de Braz Cubas terá sanitários.
Gonçalves garantiu ao parlamentar que está entre as prioridades da companhia retomar contratos de projetos parados por causa da crise e que a nova estação de Mogi das Cruzes está na lista.
A continuidade da elaboração deste projeto deve custar em torno de R$ 1,5 milhão e a expectativa é de que a obra da nova estação mogiana exija investimentos da ordem de R$ 50 milhões.
"Vamos acompanhar a confecção desse projeto e, com ele pronto, vamos batalhar pela verba para que Mogi ganhe sua nova estação", disse Damasio.
O republicano questionou, ainda, sobre a modernização das demais estações de Mogi e foi informado de que elas foram contempladas com obras de acessibilidade, mas que há estudos para que as mais antigas sejam repaginadas no futuro.
Outra boa notícia é que a estação de Braz Cubas terá sanitários, atendendo ao pedido do deputado, que entregou um abaixo-assinado reforçando a demanda popular. Segundo o diretor de Planejamento e Projetos, José Augusto Bissacot, uma projetista já havia sido contratada para fazer o projeto de uma pequena reforma na estação. "Vamos incluir os banheiros neste projeto de reforma que deve ficar pronto mais para o fim do ano", explicou Bissacot.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos