Cidades
Publicada em 12/06/2018 - 22h59min

Cambiri

Ferraz terá programa para revitalizar estradas

Estado retomou o projeto 'Melhor Caminho' no município, o que beneficiará agricultura

Foto: Miguel Leite/Secom Ferraz

Bou Assi e Vagner Nick em vistoria em estrada rural no bairro do Cambiri
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Casa Civil, confirmou a inclusão de Ferraz de Vasconcelos no Programa Melhor Caminho, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que tem como meta revitalizar as estradas rurais da região do Cambiri. A ação é resultado de uma reunião realizada no gabinete da vice-governança, no Palácio dos Bandeirantes, em abril, com Marco Aurélio Ubiali, assessor especial do governador Márcio França e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário (SMDEA), Pedro Elias Bou Assi.
Na ocasião, o chefe da pasta ferrazense reivindicou a retomada da inclusão de Ferraz no programa Melhor Caminho. "Essa questão estava paralisada no governo estadual desde 2015. Quando assumimos a Prefeitura em 2017, o prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon), determinou que todos os projetos que fossem importantes para o município e que estivessem na gaveta deveríamos fazer uma avaliação e reativá-los e o Melhor Caminho foi um deles", adiantou Bou Assi.
No relatório protocolado em 2015 junto ao Governo do Estado, estão todas as estradas localizadas na região do Cambiri, onde está localizado o maior cinturão de agricultura da cidade. "O Programa Melhor Caminho revitaliza por completo as vias rurais, construindo até pontes se a estrada exigir esse tido de obra para a fluidez de águas de nascentes onde existirem", explica o diretor de Agricultura Vagner Vallet Ninck.
Participaram da reunião de trabalho além do secretário Pedro Elias Bou Assi, o jornalista e diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ferraz, Miguel Leite, Vagner Vallet Ninck (diretor de Agricultura) e Kleber Avelino (representante do 3º Setor na área social de São Paulo e Litoral).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos