Cidades
Publicada em 12/06/2018 - 23h16min

Enfeites

Rua de Calmon Viana está pronta para Copa do Mundo

Os moradores da rua Guararema, no bairro Calmon Viana, em Poá, organizaram uma decoração especial em virtude da Copa do Mundo

Foto: Vitoria Mikaelli

Desenhos foram produzidos pelos próprios moradores da rua Guararema
Os moradores da rua Guararema, no bairro Calmon Viana, em Poá, organizaram uma decoração especial em virtude da Copa do Mundo. O evento, que começará amanhã com a abertura prevista para as 11h30, incentivou as pessoas da região a enfeitarem a rua com bandeirinhas e pinturas pelas ruas das proximidades. Os enfeites levaram cerca de 20 dias para ficarem prontos. 
De acordo com o comerciante e morador da rua, Wanderley Carvalho, 38 anos, a ideia de enfeitar o espaço foi da própria população. "Os moradores da rua fizeram uma 'vaquinha' e nós compramos todos os materiais necessários. A partir de então nós fomos selecionando os desenhos que foram pintados e outras pessoas foram fazendo as bandeirinhas para serem penduradas", informou.
Carvalho ainda ressaltou que promover esse tipo de decoração já é uma tradição. "Fazer tudo isso é muito gratificante porque está na nossa cultura. Desde quando eu era criança já organizava a rua. Agora passamos isso para as próximas gerações".
O auxiliar de manutenção e também morador da rua, Rodrigo Fernandes, 28, afirmou que contribui com os enfeites criando os desenhos no chão. "Eu desenhei e em seguida as crianças ajudaram com a pintura. Ainda não terminei, quero fazer mais algumas artes pela rua".
Sobre o torneio, o auxiliar está otimista e arriscou um palpite sobre o time nacional. "Temos que ter confiança, creio que desta vez o Brasil consegue o hexa. Precisamos ser brasileiros e acreditar".
Por fim, a dona de casa Ana Paula Santos, 40, informou que a decoração ultrapassa os motivos esportivos e acaba servindo para uma melhor aproximação entre os vizinhos. "Fazer tudo isso incentiva os vizinhos a conversar melhor, a ter um dialogo melhor. Além também de incentivar moradores de outras ruas para que também decorem outros ambientes. Para esse ano estou confiante, Brasil tem possibilidade de ganhar a taça", concluiu. (R.J.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos