Autonews
Publicada em 30/06/2018 - 20h57min

veículo de trabalho

Nova Linha da Ranger 2019 tem versões a diesel e automática

Principal novidade é a volta da versão XL de entrada, com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi

A Ford iniciou em maio a venda da linha 2019 da Ranger, com novos modelos que ampliam a oferta e a competitividade da picape no segmento diesel. A principal novidade é a volta da versão XL de entrada, que se destaca pelo custo-benefício com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi. Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4x2 automática, também equipada com o moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv.
A nova Ford Ranger XL tem uma configuração que reforça seus atrativos como veículo de trabalho, com tração 4x4 e transmissão manual de seis velocidades. Além do conhecido desempenho fora de estrada e excelente dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234 kg na versão cabine simples. E já vem de série com equipamentos como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.
A linha Ranger 2019 também traz como novidade na versão XLS a inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. E a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.
A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.
XL
A nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenas cargas, e como toda a linha conta com cinco anos de garantia. Entre outros diferenciais, ela é a única picape de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac.
A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples e traz também outros itens que as picapes concorrentes não oferecem. Vem de série com direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.
A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.
XLS Automática
A Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4x2 Automática equipada com tração 4x2 oferece uma nova alternativa para o consumidor que não necessita de um veículo com tração 4x4, mas faz questão de uma picape robusta com transmissão automática e muita tecnologia embarcada, por R$151.890.
Ela vem equipada com o melhor pacote de segurança do segmento, incluindo sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas.
  • Sete airbags e controle automático em descidas são apenas dois dos vários itens de segurança
  • Além do desempenho fora de estrada e ótima dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234 kg na versão cabine simples
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos