Autonews
Publicada em 09/06/2018 - 20h03min

Polo é o veículo feito ao mercado brasileiro

Foto: Divulgação

Com maior distância entre-eixos foi possível deslocar as rodas para as extremidades
O Novo Polo é um carro único, especialmente para o Brasil. Um modelo global que chega ao mercado nacional com design frontal exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen.
O Novo Polo é o primeiro veículo compacto da marca desenvolvido a partir da Estratégia Modular MQB, o que proporcionou benefícios nítidos em proporções e estilo. A sexta geração do Polo é a maior da história, com excelente aproveitamento de espaço.
O carro tem proporções dinâmicas e uma silhueta bem mais alongada, porque a distância entre-eixos, comprimento externo e largura cresceram, enquanto a altura continuou praticamente a mesma. A equipe de design aproveitou o realinhamento dessas três dimensões para criar um Polo esportivo e totalmente superior. O resultado é um carro compacto com design muito expressivo.
Os benefícios da Estratégia Modular MQB refletem nas dimensões do Novo Polo. Com a maior distância entre-eixos foi possível o deslocamento das rodas mais para as extremidades e, consequentemente, encurtar os balanços, o que dá ao carro uma imagem muito mais esportiva.
A linha do teto está mais longa e mais elegante. Na traseira, ela se une a um defletor no teto. Uma linha fina na lateral da carroceria corre paralela à linha do teto. Ela rebaixa visualmente o centro de gravidade do Novo Polo. Os detalhes fundamentais do modelo incluem sua longa linha de janelas laterais - o Novo Polo é o único Volkswagen que tem uma linha de janelas que termina em ascensão tanto à frente como atrás. A coluna "C", em particular, que agora alcança mais à frente, torna o estilo do carro mais dinâmico nessa área e dá impressão de que o modelo tem alta performance, mesmo estático.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos