Polícia
Publicada em 09/05/2018 - 20h29min

Gustavo Gomes*
Itaquá

Suspeito de matar a esposa está foragido

O auxiliar mecânico João Batista Soares teve a prisão temporária decretada pela Justiça na tarde de ontem; ele deixou a cidade e fugiu para outro Estado

Foto: Divulgação

Arma e munição encontrada em acampamento foram apreendidas pela polícia
A Justiça Criminal decretou na tarde de ontem a prisão temporária do auxiliar mecânico João Batista Soares, de 57 anos, suspeito de ter assassinado a companheira Priscila da Silva, de 27, na segunda-feira passada, em um barraco de acampamento cigano, localizado no centro de Itaquaquecetuba. Batista já é foragido da Justiça por porte ilegal de armas nos anos de 2011 e 2012. A informação foi passada pelo delegado assistente da Delegacia Central de Itaquá, Denis Miragaia, ao grupo Mogi News.
À Polícia Militar, também na manhã de ontem, o filho de Soares confirmou que o pai fugiu para outro Estado. Ele ainda informou que o suspeito teria utilizado uma arma para golpear a esposa. Ao averiguar a barraca onde ocorreu o crime, os policiais conseguiram encontrar uma escopeta calibre 12, e mais dez munições do mesmo calibre, além de cartuchos da arma.
Fiscalização
Ainda de manhã, a Polícia Militar realizou uma vistoria no terreno onde ocorreu a morte de Priscila. Durante as ações, além das armas que estava na barraca onde a mulher teria sido morta, os PMs encontraram três veículos com queixa de roubo. Dois teriam sido roubados em Suzano e um em Guarulhos.
Em contato com a reportagem, o comandante do 35º Batalhão de Itaquá, Anderson Caldeira, explicou que existe um esquema de roubo de carros na região. "Uma testemunha informou que existe uma conexão de furtos de veículos em Itaquá e no Alto Tietê com destino ao Vale do Paraíba".
Caldeira afirmou que apesar de os automóveis terem sido encontrado dentro só espaço ocupados pelos ciganos, o grupo não possui qualquer relação com os crimes e desaprovam a ação. Os carros foram apreendidos e levados para a Delegacia Central.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos