Tribuna
Publicada em 22/05/2018 - 12h33min

Claudia Irente

Tribuna

Agradecimentos
Em sinal de agradecimento à família Moraes, que comanda os jornais Mogi News e Dat, sob a coordenação dos diretores Sidney, Sonia, Sentileusa e Salatiel, externo votos de longevidade e contínuo sucesso ao Grupo MN, em minha penúltima coluna assinada nesta seção. Permaneço na profissão, mas saio da chefia de reportagem dos dois jornais com a certeza de que minha segunda passagem pela empresa - desta vez por quase seis anos -, tratou-se não apenas de um emprego, mas, principalmente, de uma lição de vida.
Aprendizado
Ressalto ainda a parceria, por todos esses anos, dos amigos e colaboradores do Grupo MN, fontes, leitores, assinantes, anunciantes, colegas da Imprensa, assessores e das polícias Civil, Militar e a GCM. Assumirá o posto, a partir de amanhã, a colega e jornalista Kátia Brito, que comandará as pautas e a Redação (composta por verdadeiros guerreiros) com a maestria e a competência de sempre. Muito obrigada a todos e um até breve! 
Dia de Luta Antimanicomial
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, uma exposição em alusão ao “Dia Nacional da Luta Antimanicomial”. O evento ocorreu na Praça da Bíblia, no centro, e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas. 
Atenção
De acordo com a coordenadora de saúde mental de Ferraz, Gabriela Kulcsar, o objetivo é sempre evoluir do que diz respeito à saúde mental. “Antes, os tratamentos para pacientes da saúde mental eram realizados no Brasil de forma a privar esta pessoa de sua liberdade, internando ela em instituições manicomiais. Por meio de políticas da saúde mental, hoje este tratamento visa cuidar, mas com liberdade. Queremos uma sociedade transformada neste sentido, que defenda as diversidades, equidade e democracia", disse. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos