Opinião
Publicada em 16/05/2018 - 23h28min

Tribuna

Foto: Divulgação

Ex-vereador por Ferraz de Vasconcelos, Juarez Januário dos Santos, o Periquitinho
Periquitinho
O ex-vereador de Ferraz de Vasconcelos, Juarez Januário dos Santos, o Periquitinho, de 60 anos, morreu às 7h15 de ontem no Hospital Regional "Dr. Osíris Florindo Coelho", na Vila Corrêa. Ele sofreu uma parada cardíaca e estava internado na unidade hospitalar havia 17 dias.
Sepultamento
O corpo do ex-vereador Periquitinho está sendo velado na Câmara, no centro, e o sepultamento dele será amanhã, às 10 horas, no Cemitério Parque do Cambiri. O político era natural de Cícero Dantas, na Bahia, porém, como muitos nordestinos, deixou a terra natal para buscar uma vida melhor em São Paulo.
Vida política
Em Ferraz, Periquitinho residiu na região central e no Jardim TV. O ex-vereador exerceu apenas um mandato, de 1989 a 1992. Na eleição municipal de 1988 Periquitinho obteve 284 votos. Na época, o político integrava o (PTB). Ele deixa cinco filhos.
Primo Ceará
Em 14 de abril Ferraz teve outra perda na política com a morte do então vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará. Na ocasião, o parlamentar, estreante na Câmara, morreu de infarto fulminante em casa, no Jardim Castelo. Ele também chegou a ser socorrido até o Hospital Regional.
Criança Feliz
Representantes da Fundação Bernard van Leer estarão amanhã Arujá nesta para conhecer o desenvolvimento do programa Criança Feliz. A entidade fica em Haia, na Holanda, e tem como foco ações com crianças da primeira infância. Os membros da fundação farão visitas a quatro das 180 famílias atendidas pelo programa.
Compartilhe

Video

Mais vistos