Opinião
Publicada em 15/05/2018 - 22h54min

Contracapa

Vila Oliveira
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebe hoje, às 10 horas, comerciantes e moradores da Vila Oliveira para uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, que terá como foco as propostas de mudanças no trânsito da região da avenida Capitão Manoel Rudge. A pasta tem o plano de transformar a via em mão única. A iniciativa da reunião tem o objetivo de detalhar as propostas para o sistema viário e esclarecer as principais dúvidas dos moradores e, principalmente, dos comerciantes instalados no bairro.
Divino
A tradicional visita das bandeiras acontece hoje, às 14 horas, no Hospital Santana, como parte das comemorações da Festa do Divino. Os festeiros Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana, os capitães de mastro Mauro de Assis Margarido e Cícera Alecxandra Oliveira Margarido e o diretor espiritual da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, padre Diogo Shishito, estarão presentes.
Até amanhã
O 6º Seminário de Políticas Públicas começou ontem no campus sede da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Organizado pelo programa de mestrado em políticas públicas, o evento traz hoje, às 9 horas, para o Auditório do Centro Cultural, os pesquisadores Salomão Barros Ximenes e Renata Giovanoni, que vão debater os desafios contemporâneos da educação, cultura e cidadania. No prédio 7, às 14 horas, haverá apresentações do grupo de trabalho sobre políticas públicas para a formação humana.
Encerramento
As trajetórias da cidadania para minorias e do desenvolvimento social será o tema do debate de amanhã, às 9 horas, no Auditório do Centro Cultural, com os professores Ivan Felipe Alemida L. Fernandes e Fernando Pavan Baptista. Às 13 horas, o professor Wilton Garcia ministrará uma palestra sobre cultura e minorias e, a partir das 14 horas, haverá exposições de trabalhos. O campus sede da UMC fica na rua Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200. A entrada para acompanhar o evento é gratuita.
Compartilhe

Video

Mais vistos