Opinião
Publicada em 15/05/2018 - 00h21min

Contracapa

Projeto Rumo
O Rotary Clube de Mogi das Cruzes vai realizar a 7ª edição do Projeto Rumo, que auxila jovens a decidir o seu caminho profissional. O evento acontece amanhã e terá início às 8 horas, na Universidade Braz Cubas, na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, bairro Mogilar. As orientações aos participantes se estendem até as 17 horas.
Em forma
Quem acompanhou a 6ª Caminhada Ecológica do Divino teve que ter pique pra acompanhar o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e o vice-prefeito Juliano Abe, que impuseram ritmo acelerado ao grupo. Detalhe: o líder religioso tem 60 anos e Juliano, 40, mas o político parece ter ganhado novo fôlego depois de ter emagrecido 20 quilos.
Plano Diretor
A Câmara de Mogi recebeu o secretário municipal de Planejamento, Cláudio Farias, para uma explanação sobre o Plano Diretor, que está sendo revisado pelo Executivo desde novembro do ano passado. O Plano Diretor é a Lei Municipal que orienta o crescimento e desenvolvimento de todo o município. A reunião ocorreu na quinta-feira passada.
Participação popular
Durante sua apresentação Farias fez um prognóstico da cidade, mostrando aos vereadores as etapas de crescimento do Município. Foram feitas 23 oficinas com a população em diversas regiões da cidade. Ao todo, 629 pessoas participaram, o que gerou um total de 664 sugestões.
Metas
De acordo com Farias, o Plano Diretor está 60% concluído e previsto para ser entregue à Câmara no mês de setembro, no entanto, os princípios do Plano já estão traçados, são eles: propiciar uma cidade conectada e igualitária; compacta e qualificada; sustentável e inovadora. Os objetivos também já foram estabelecidos pela equipe técnica da Prefeitura: redirecionar o crescimento da área urbana; qualificar o conjunto de centralidades existentes; garantir o cumprimento da função social da propriedade urbana; promover o patrimônio ambiental do Município, entre outros.
Compartilhe

Video

Mais vistos