Esportes
Publicada em 12/05/2018 - 23h24min

Paulistão sem fim

Guerra de nervos incendeia clássico

Foto: Divulgação

Jogo é esperado desde a confusão no Paulistão
Cinco semanas depois da polêmica decisão do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras se reencontram hoje, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, envolvidos em rivalidade e com temor de confusão antes mesmo do pontapé inicial. A mal resolvida final de 8 de abril gerou briga nos tribunais, provocações nos bastidores e até atenção com a decoração do vestiário.
No último clássico, o Corinthians irritou o Palmeiras por ter alterado o vestiário de visitante do estádio Allianz Parque. Funcionários do clube alvinegro "enveloparam" o local ao colar painéis, adesivos e itens alvinegros sobre a decoração fixa, composta por pinturas relativas à história palmeirense. Perto dos armários, por exemplo, foi colada a faixa "Aqui é Corinthians".
 A diretoria do Palmeiras não encarou o fato como brincadeira e se irritou. Além de considerar um grande desrespeito, o clube diz que a ação danificou painéis e pinturas originais.
Para hoje, o temor corintiano é que o lado palmeirense tente "dar o troco". Para isso, a segurança será reforçada. Contudo, evitar uma ação similar pode ser difícil, já que apenas funcionários do Palmeiras poderão ficar nos vestiários dos visitantes.
O time alviverde evita tratar o encontro como revanche, embora nos bastidores a diretoria esteja empenhada em brigar para anular a final do Estadual. O Palmeiras alega que uma interferência externa ilegal influenciou o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza a cancelar o pênalti marcado em Dudu.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos