Esportes
Publicada em 08/05/2018 - 03h26min

Gustavo Gomes*
favorita

Atual campeã, Alemanha busca o 5º título mundial

Após conquista no Brasil, moral é o que não falta para uma das mais tradicionais seleções

A seleção alemã vai buscar na Rússia o bicampeonato da Copa do Mundo e, assim, se igualar ao Brasil como a maior campeã do torneio, com cinco títulos no total. O planejmanto está pronto: manutenção do treinador e praticamente o mesmo elenco da última Copa - quando a Alemanha destroçou o Brasil na semifinal, em pleno Mineirão, vencendo por 7x1, e depois sagrou-se campeão em cima da Argentina, no Maracanã.
Alguns jogadores que saíram do time eram peças fundamentais para o esquema de jogo do treinador Löw, como o lateral Philipp Lahm, o meio-campo Bastian Schweinsteiger e o atacante Miroslav Klose, que na última edição da Copa se tornou o maior artilheiro de todos os Mundiais, com 16 gols. Mas, com a saída desses jogadores, outros apareceram para suprir as necessidades.
Entre essas novas estrelas estão o goleiro Marc-André Ter Stegen, o lateral Joshua Kimmich, o meio-campo promissor Leon Goretzka, o ponta Leroy Sané e o atacante Timo Werner, provável titular na Copa da Rússia.
Mesmo sendo campeão da última Copa do Mundo, a Alemanha teve que disputar as eliminatórias europeias para chegar ao Mundial. E, alguém tem dúvida de que eles não tiveram dificuldade para conseguir a vaga direta? Ganharam as dez partidas, com 39 gols de saldo e ficaram 11 pontos na frente da Irlanda do Norte, com 19 pontos.
Boa parte dos jogadores jogam na Bundesliga, já se conhecem e jogam juntos ou são adversários diretos, com isso, o entrosamento é um dos trunfos para o bom jogo da fria e habilidosa seleção alemã. Muitos jogadores atuam no Bayern de Munique, o maior campeão da Alemanha.
Compartilhe

Video

Mais vistos