Esportes
Publicada em 03/05/2018 - 23h31min

Sem chance com Aguirre

Meia Cueva corre atrás do protagonismo no Tricolor

Foto: Divulgaçãio

Destaque no Peru, Cueva perdeu espaço no São Paulo
Antes referência, o meia Cueva perdeu espaço e agora luta para tentar recuperar o seu protagonismo no São Paulo. Mas o caminho é difícil. Longe de seu melhor momento, o peruano vem sendo preterido no time do técnico uruguaio Diego Aguirre. Desde que retornou dos amistosos com sua seleção em março, ele foi titular em apenas dois jogos com o novo treinador, diante do Paraná e Ceará - quando muitos do elenco foram poupados - e sequer foi acionado para jogos como contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana. Contra o Fluminense, no último domingo, ficou no banco de reservas o jogo todo.
O momento contrasta com a projeção de que a temporada de 2018 traz desafios marcantes para o meia. Ele é uma das principais peças da seleção peruana, que jogará a sua primeira Copa do Mundo em 36 anos. Cueva é nome certo na lista do técnico argentino Ricardo Gareca, mesmo com o momento pouco animador do atleta no futebol brasileiro.
Na diretoria tricolor, há quem pense que Cueva já não está mais comprometido com o São Paulo, em função de uma possível transferência depois do Mundial na Rússia. O jogador tenta provar o contrário nos treinos, mas sabe que a sua relação até com parte da torcida está desgastada. A favor do peruano estão as três assistências dadas neste ano até aqui - ele é líder do quesito no time. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos