Esportes
Publicada em 18/05/2018 - 23h48min

Isabella Grisaro*
Mundial na Rússia

Venda de artigos para Copa está fraca

Foto: Vitoria Mikaelli

Movimento ainda é pequeno no comércio da região
A menos de um mês para o início da Copa do Mundo, a venda de artigos promocionais, como camisetas e bandeiras do Brasil ainda está fraca na região. Na área central de Mogi das Cruzes, algumas vitrines começaram a ser preenchidas com produtos inspirados nas cores da bandeira nacional no início desta semana.
De acordo com o proprietário de uma loja de artigos diversos, Rodrigo Wuo, as pessoas ainda estão um pouco desanimadas em relação à Copa, mas as expectativas são boas. "Quando chegar mais em cima da hora, perto dos jogos, a procura vai aumentar", disse ele.
Já a balconista de outra loja, Janaína Carvalho, 20 anos, afirmou que algumas pessoas já estão comprando. "Querem aproveitar os preços mais baixos", afirmou ela, que acrescentou que os consumidores procuram por bandeiras, camisetas, cornetas de plástico, bonés e acessórios para cabelo.
Algumas pessoas já estão planejando os encontros para assistir os jogos do Brasil, como é o caso da comerciante Patrícia Oliveira, 41 anos, que possui tradições na família. "Sempre nos reunimos e tenho o costume de fazer lacinhos de cabelo e bandanas para as crianças. Todos têm que entrar no clima", contou. Ela garantiu que não pode faltar a bandeira brasileira na sala de sua casa.
Além disso, aproveitou para fazer uma reflexão e pedir que as pessoas tenham mais esperança. "Temos que ter fé no Brasil, já que nossos governantes não fazem isso, e se não torcermos para a nossa seleção, quem irá?", questionou Patrícia.
A equipe do Grupo Mogi News também analisou o comércio em outras cidades da região, e, apesar dos produtos expostos nas vitrines, notou que o movimento está fraco. A Copa começa no dia 14 de junho. A primeira partida do Brasil será no dia 17, domingo, às 15 horas, contra a Suíça. Depois será a vez da Costa Rica, dia 22, sexta-feira, às 9 horas. A terceira partida da fase de grupos será contra a Sérvia, dia 27, quarta-feira.
* Texto supervisionado pelo editor.

Comerciantes se preparam para receber torcedores

Não são apenas as lojas que estão se preparando para os jogos da Copa. Muitas padarias, bares, restaurantes e lanchonetes de Mogi têm o costume de transmitir os jogos para os consumidores.
É o caso da padaria Colinas do Sol. O proprietário Artur Gil disse que vai colocar mais dois aparelhos de televisão no ambiente, para atender à demanda. "O movimento nessa data é muito alto, principalmente de famílias com crianças", disse.
Fábio Almeida, proprietário da Padoca da Beth, diz que "caso o Brasil passe da primeira etapa, faremos eventos maiores, com telão, brindes e até promoções de chopp e cerveja." (I.G.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos