Cidades
Publicada em 15/05/2018 - 21h51min

Educação

EDP nas Escolas beneficiará Salesópolis, Ferraz e Itaquá

Cidades do Alto Tietê e do Vale do Paraíba vão receber o programa, que deve atender mais de 1,8 mil estudantes

Foto: Fernando Araújo/Divulgação

Alunos da região já receberam kits em outras edições, como ocorreu em Suzano
O projeto EDP nas Escolas inicia suas atividades a partir desta semana em todo o Brasil. O primeiro Estado a receber as ações é São Paulo, onde o programa vai beneficiar mais de 1,8 mil alunos do 1º ao 5º ano de quatro escolas do Vale do Paraíba e Alto Tietê, incluindo Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. 
Contribuindo para a melhoria do aprendizado e o fortalecimento pedagógico de estudantes do ensino fundamental, no decorrer de 2018, a inciativa realizará diversas ações com as escolas participantes, como entrega de kits escolares e o concurso "Arte com Energia". O tema escolhido para este ano é "Nossa Energia para Cuidar Sempre Melhor" e tem o objetivo de estimular a reflexão dos valores humanos para a construção de uma sociedade cidadã.
Os alunos se reunirão em grupos e cada turma deverá criar e desenvolver uma intervenção social que reflita o que foi discutido em sala de aula sobre o tema sugerido e mobilize a comunidade. Essa intervenção pode ser pintura de muro, construção de horta, limpeza de praça, entre outros. Cada turma deverá postar fotos e texto de referência com a hashtag "artecomenergia18" em sua conta do Instagram até o final de agosto.
O tema também estará presente na programação do "Teatro nas Escolas", circuito de apresentações temáticas que faz parte do cronograma. Com foco nos educadores, o EDP nas Escolas promoverá também sessões de capacitação para professores, contribuindo com a formação dos docentes.
O programa é realizado pela EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no país, e é coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais da companhia. Por meio de diversas atividades, a ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nos Estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Kits
A distribuição de kits escolares aos alunos começa amanhã. O projeto entregará itens essenciais na rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros. Estudantes de escolas beneficiadas pelo projeto na região receberão os materiais. 
A entrega terá início nesta quinta-feira, às 10 horas, em Salesópolis, na EMEF Professora Maria de Lourdes G. Toledo;  na sexta-feira, às 9 horas, será a vez de Ferraz de Vasconcelos, na EMEF Nurimar Martins Hiar, e às 16 horas, em Itaquaquecetuba, na EMEF João Marques. 
Os eventos para distribuição dos kits escolares devem contar com a presença de líderes de instituições municipais como Prefeitura e Secretaria de Educação, além de representantes da EDP e do Instituto EDP.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos