Autonews
Publicada em 02/06/2018 - 21h45min

Negócio da China

Nova fase da Ford anuncia 50 veículos

A Ford anunciou uma nova fase na sua estratégia de expansão na China, com o lançamento de mais de 50 veículos novos até 2025 e ampliação da produção local. O plano inclui oito SUVs e pelo menos 15 veículos elétricos da Ford e da Lincoln - dentre eles o primeiro utilitário esportivo compacto global totalmente elétrico da Ford -, além do lançamento de uma linha de veículos elétricos acessíveis pela joint-venture Zotye-Ford, sob uma nova marca.
Até 2019, todos os veículos novos da Ford no mercado chinês estarão conectados à Internet. Para apoiar esse crescimento agressivo, a marca está ampliando rapidamente a sua capacidade de engenharia, pesquisa e desenvolvimento na China e também investindo para ter uma estrutura de negócios simplificada. Ao mesmo tempo, continua trabalhando com o Baidu no desenvolvimento de veículos autônomos.
"A China não é só o maior mercado de automóveis do mundo, ela é o coração do crescimento de veículos elétricos e SUVs e do movimento de mobilidade", disse Bill Ford, presidente do Conselho, durante a visita realizada esta semana à China com Jim Hackett, presidente mundial da Ford. "O progresso que alcançamos na China é apenas o começo. Agora temos a chance de expandir nossa presença no país e oferecer ainda mais para os consumidores, para os nossos parceiros e a sociedade."
"A Ford quer tornar-se a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, projetando veículos inteligentes para um mundo inteligente. Estamos muito empolgados em ver essa visão ganhar vida na China", acrescentou Hackett.
A expansão dos negócios da Ford no mercado chinês será focada em três áreas: veículos ainda mais inteligentes e conectados, uma relação mais próxima com os clientes chineses e uma estrutura de negócios simplificada.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos