Autonews
Publicada em 26/05/2018 - 22h30min

Conceito

Polo agrada e marca uma nova era para a Volkswagem

Para implementar a Estratégia Modular MQB em São Bernardo do Campo (SP), montadora investiu R$ 2,6 bi

O Novo Polo representa um novo conceito de automóvel no mercado brasileiro. Mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, avançados recursos de tecnologia e conforto de veículos superiores. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.
Para implementar a Estratégia Modular MQB na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões. A Estratégia Modular MQB vai dar origem inicialmente a quatro modelos completamente.
O Novo Polo foi lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha e chegou para atender a um cliente que busca mobilidade, design, inovação e alta performance. O modelo começou a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
Inspirado em pessoas
O Novo Polo é um modelo global que chega ao mercado nacional com design dianteiro exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen. O resultado foi um estilo próprio, com fortes linhas de caráter.
Um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen está surgindo com o Novo Polo. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade, o que exigiu soluções inéditas.
O motorista se senta ao volante do Novo Polo e, em qualquer versão do modelo, encontra a posição ideal de dirigir. O interior do modelo foi desenvolvido por meio de estudos de ergonomia e funcionalidade. O resultado é percebido pelo desenho limpo do painel, pela anatomia dos bancos, adequada localização dos equipamentos e a facilidade de manuseio dos comandos. Também fica evidenciada na combinação harmônica das cores de forrações e revestimentos de elevado padrão de qualidade.
O Novo Polo oferece excelente espaço na cabine. Sentados no banco traseiro, os passageiros têm espaço de sobra para pernas, cabeças e cotovelos. O acesso a bordo e facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas. Além disso, as portas dianteiras possuem três estágios de abertura.
A tecnologia em prol da eficiência energética está em diversos pontos no Novo Polo - como no sistema de direção com assistência elétrica, item de série em todas as versões do modelo. Além do excelente conforto e precisão, uma das principais vantagens da assistência elétrica em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
  • Foram criadas soluções inéditas para o design interior
  • Carro foi lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha e atende clientes que buscam mobilidade, design e inovação
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos